Descubra Como Passar em Concursos

No processo seletivo do Educa+ Brasil o candidato concorre a um cargo efetivo dentro de uma entidade governamental, isso quer dizer que você será considerado um funcionário público ou servidor público. E vale lembrar que a garantia de permanência no serviço público é após o decurso de três anos no efetivo cargo. Para ser mais claro, todo concursado ficará três anos como estagiário e de tempo em tempo será avaliado seu desempenho. Se enquanto estiver em estágio, o servidor não conseguir pontuação para continuar no cargo, o mesmo será exonerado. Claro que em alguns casos o servidor pode entrar com recursos com defesa junto ao advogado, mas trouxemos o lembrete, apenas para acabar com a ideia que muitos têm de que o servidor pode fazer o que quiser quando passar em um concurso.

Além de apresentar carreiras promissoras, concursos não exigem experiências, podendo qualquer um concorrer com as vagas em aberto. Existem aqueles que são chamados de concurseiros, pois estudam em tempo parcial ou integral.

Existem setas da concorrência por todos os lados, mas fique tranquilo que aqui no Educação no Brasil queremos lhe passar as melhores dicas para derrubar seus medos e temores. Agora, “borá” estudar.

Segundo a Constituição Brasileira educação é um direito para todos, dever do Estado e família. E mesmo com a queda do analfabetismo no país, a falta de educação no Brasil ainda é alta, afetando as regiões de menos aquisição financeira. A alfabetização faz parte da educação e preparação do indivíduo, mas não pode ser vista apenas como uma etapa para ensinar o cidadão a ler e escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *