Próximo lote do Abono Salarial PIS

Foi anunciado recentemente que próximo lote de pagamento do PIS vai ser divulgado a partir de 16 de fevereiro de 2018, milhares de trabalhadores brasileiros já receberam o abono salarial PIS, referente ao ano vigente 2017. O próximo grupo que vai receber o abono salarial destinado ao ano de 2018 já receberão o valor atualizado de R$ 937 reais.

Valor do abono Salarial PIS
Valor do abono Salarial PIS

Requisitos para ser legível ao PIS

  • Receber até dois salários mínimos mensais;
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias carteira assinada ano anterior ao vigente;
  • Ter cadastrado atualizado no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  • Ter cadastro no programa pelo menos cinco anos, sendo assim esse tempo vale também para registro em carteira;
  • Trabalhador de empresa privada.

Valor do PIS

Recebe valor integral do benefício o trabalhador que cumprir os 12 meses anuais, sendo assim recebe o benefício inteiro. O pagamento do benefício deverá ser realizado sempre através da tabela do PIS. Caso o trabalhador tenha trabalhador 5 meses no ano anterior ao vigente do recebimento do PIS, o mesmo recebera 5/12 do salário mínimo nacional, sendo assim o pagamento do PIS agora é feito proporcional, o cálculo do benefício é semelhante o cálculo do 13ª salário.

Agora ser você trabalhou 15 dias em uma empresa e foi dispensado (a) e depois disso não realizou atividade funcional em empresa nenhuma, ou seja, ficou desempregado e só arranjou emprego no ano seguinte, você recebe 1/12 do salário mínimo, pois os 15 dias vão ser considerados como se fosse um mês de trabalho.

Recomenda-se que as pessoas não deixem para sacar o seu benefício de última hora, isto porque o Calendário PIS é uma tabela social não cumulativa, ou seja, ser você perder o valor de saque, a verba retorna para a FAT – Fundo de Amparo ao trabalhador é o comtemplado (a) perde o recurso.

Trabalhadores vinculados ao PIS recebem o seu benefício em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica com o cartão cidadão em mãos e o documento original de identificação com foto.

Caso você não tenha o cartão cidadão o pagamento do benefício só poderá ser sacado em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal junto a sua carteira de trabalho e o documento original com foto.

O Que é o PIS?

O PIS é um benefício social destinado ao trabalhador da classe privada que visa ampliar a integração social, é um dinheiro a mais no orçamento do cidadão brasileiro assalariado que estar dentro dos requisitos de recebimento do programa, a cada ano o trabalhador deve estar comtemplado os requisitos de recebimento, sendo assim podem receber o benefício anualmente.

Aonde sacar o PIS?

O abono salarial assim como diversos outros benefícios sociais é administrado e organizado pela a Caixa Econômica Federal, banco responsável em fazer esse repasse aos trabalhadores brasileiros comtemplados, sendo assim o saque do benefício só pode ser realizado através deste pago ou em qualquer rende conveniada da Caixa Econômica Federal que é o caso das Casas Lotéricas.

Recebi o benefício no ano de passado este ano não recebi o que pode ter ocorrido?

Ser por algum motivo você não recebeu o benefício deve procurar a Caixa e a sua empresa para levantar o questionamento, ser você estiver é claro dentro dos requisitos de recebimento do programa, através desses dois meios, tanto a empresa quanto a Caixa ira rastrear o que de fato ocorreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *