Vestibular Universidade de Londrina

Vai até dia 5 de outubro de 2018, às 20h, o prazo para as inscrições para o vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). São 1.650 vagas, nos campi das seguintes cidades: Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Palmitos, Pinhalzinho, Ibirama, Camboriú e Laguna. Dessas vagas, 20% são para alunos que tenham cursado o ensino fundamental e médio em escola pública, outros 10% são reservados para candidatos negros.

A primeira fase consistirá de 60 questões objetivas das seguintes matérias: matemática, biologia, língua estrangeira e língua portuguesa. A segunda fase é composta de uma redação e 60 perguntas objetivas de física, química, geografia e história. Ambas as fases serão realizadas dia 11 de novembro, das 9h às 13h e das 14h às 19h30.

Vale lembrar que para o ingresso nos cursos de artes visuais, música e teatro, os candidatos que forem classificados nas provas objetivas terão que passar por testes de habilidades específicas, que deverão ser realizadas no dia 3 de dezembro.

A previsão do resultado final é dia 7 de dezembro.

Para realizar as inscrições, acessar o edital e mais informações, os interessados devem consultar o seguinte link: www.vestibular.UEL.br.

O valor da taxa de inscrição é R$ 75,00, mas há isenção por critérios socioeconômicos e para doadores de sangue.

Vestibular UEL 2019 – Inscrições Encerradas

No dia 18 de Junho às 20 h, foram encerradas as inscrições para Vestibular UEL 2019 do segundo semestre. A taxa de inscrição de R$90 poderia ser paga até a mesma data.

A UEL é um reconhecido centro de estudos do estado catarinense e oferece diversos cursos tais como Administração, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Pedagogia, entre outros.

Neste processo seletivo, esta instituição oferece 1345 vagas distribuídas nos 6 campus da UEL em Santa Catarina. O preenchimento das vagas respeita o Programa de Ações Afirmativas que busca destinar 30% das vagas da Universidade entre estudantes que sempre tenham estudado – fundamental e médio – em escola pública (20%) e candidatos afrodescendentes (10%).

É de total responsabilidade do estudante, logo após efetuar sua inscrição, controlar as datas estipuladas pela UEL para efetuar outros procedimentos como a Confirmação de Inscrição/ Local de prova, prevista para o período entre 29 de Junho e 02 de Julho do corrente ano. O controle feito nessa etapa do processo permite ao estudante, caso constate erros, solicitar a Retificação de Dados da Inscrição.

As provas serão realizadas em duas etapas no mesmo dia. No período da manhã o aluno deverá responder as provas objetivas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Português. À tarde, os vestibulandos farão a redação e responderão as provas objetivas de Física, Química, História e Geografia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *